Teresa Salgueiro

Música • M/06

Descrição

Teresa Salgueiro esteve sempre em movimento. Desde que subiu ao palco pela primeira vez em 1987, com apenas 18 anos, que não mais deixou de se apresentar e nas mais prestigiadas salas de Espectáculo do Mundo.

Durante 20 anos como membro fundador dos Madredeus, com três milhões de discos vendidos e nos últimos 15 em nome próprio, com os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana) e “O Horizonte”, este último galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso, e com cinco outros discos em colaboração com outros artistas em que revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.

Seja como actriz, notoriamente no filme “Lisbon Story” de Wim Wenders, seja como a solista principal do orquestral “Silence, Night and Dreams” de Zbigniew Preisner (autor das bandas sonoras dos filmes de Krzysztof Kieslowski), o seu enorme talento tem-lhe permitido colaborar com diversos artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.

Esta capacidade invulgar de se reinventar, de estender a sua sensibilidade artística, imprimiu um timbre único ao percurso da Teresa Salgueiro – dos teatros aos estúdios, da escrita de letras à autoria de canções, da concepção de Espectáculos à produção dos seus discos, o seu carisma discreto, o seu canto e sua voz inconfundível conquistaram todos os que com ela partilham a viagem. Há 35 anos. Sem paragens noutros lugares que não as salas de espectáculo. De Portugal e do Mundo. Sempre em movimento.

Nos próximos dias 18 e 30 de Novembro, Teresa Salgueiro apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Somos convidados a ir ao encontro de uma Artista maior da história da música portuguesa. Um momento irrepetível pela singularidade do universo poético e musical que a define. Um Espectáculo de celebração de uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que simultaneamente marcam a sua carreira e a projectam para o futuro.

Um instante no tempo em que o tempo pára, para ouvir a Teresa cantar.

30 de Novembro

Quarta Feira

21h00

Sala Principal

20€ a 30€

Partilhar o evento