Num colégio interno dos Estados Unidos, “Tradição, Disciplina, Honra e Excelência” são os pilares de um ensino rígido e espartilhado. Estes serão postos à prova pelo carismático professor de Literatura, John Keating, apenas porque os seus métodos são diferentes do status quo. Instigando os jovens alunos a questionarem o mundo e a adotarem novos pontos de vista, Keating vai provocar-lhes uma intensa catarse e grande perturbação na vida diária do colégio.
Esta história comovente, com um título que ressoa no imaginário de várias gerações, fala-nos de emancipação, amizade, sonho e perda.
Depois do sucesso em Nova Iorque e em Paris, Clube dos Poetas Mortos chega ao Teatro Sá da Bandeira. A versão teatral é do próprio Tom Schulman, autor do filme homónimo, cuja palavra de ordem é “carpe diem”.
Encenação Hélder Gamboa
Com Dany Duarte, Diogo Fernandes, Diogo Infante, Diogo Mesquita, Jaime Pinto Gamboa, João Maria Cardoso, João Sá Nogueira, Nuno Represas, Rafael Leitão, Rui Pedro Silva e Virgílio Castelo
Cenografia Fernando Ribeiro
Adereços Luís Martins e Rafaela Almeida
Desenho de luz Nuno Meira
Sonoplastia Luís Lucena
Figurinos Maria Gonzaga
Cabelos Rui Canento
Assistência de encenação Ângela Pinto e Pedro Maralma
Direção de cena Pedro Viegas e Raquel Caetano
Operação de som António Oliveira e Rui Santos
Operação de luz Alexandre Jerónimo e Pedro Gonçalves
Técnicos de palco Tatiana Damaya e Tiago Areia
Guarda-roupa Joana Margarida
Fotografia cartaz e spot TV Pedro Macedo – Framed Photos
Fotografia de cena Alípio Padilha
Redes sociais Mariana Franco
Produção – Tenda Produções Ana Delgado
Produção executiva – Tenda Produções Miguel Manaças
Comunicação – Tenda Produções Carlos Félix